Posted by : Monik Ornellas


Artigo publicado originalmente no site Guia da Busca.

Se você está em busca de cura para qualquer problema que tenha, comece a buscá-lo primeiro dentro de você.
Já recebi várias pessoas que fizeram muitos tipos de tratamento, passaram por médicos, exames, os mais diversos tipos de terapia, que aliás, é muito comum a demanda pelas terapias alternativas quando nada mais funciona. Mas ainda assim, para muitos nada acontece, nenhum resultado significativo é obtido. Enquanto para outras, com muito pouco, verdadeiros milagres desabrocham.

Não importa se é a acupuntura, a aurículo, o shiatsu, o reiki , cromo, cristais ou qualquer outro tipo de terapia, elas são somente ferramentas.

Ferramentas ativadoras da força motriz do nosso “curador interno”.

Porém, o quê adianta apertar um botão de ignição, dar a partida num processo de engrenagens, se não há combustível suficiente para fazê-la funcionar? Você é o combustível, seu comprometimento com o próprio bem estar é a alavanca. Sem ele não há remédio, ungüento ou banho de ervas que dê jeito, cure ou expurgue nada!

O profissional – terapeuta, xamã, massagista, psicólogo, médico, etc -  só dispõe de uma ferramenta. Mesmo aquele curador super famoso com aquela técnica sensacional, é somente uma ferramenta. E nem todas as ferramentas funcionam para todos, caso contrário, todas as terapias teriam 100% de êxito, mas não é esse o caso, certo?

Existem aquelas pessoas que estão prontas e só precisam de um clique, quando encontram a terapia certa, dão um salto em direção ao próprio crescimento e transformam tudo de dentro para fora, é um processo lindo de se ver; Há aquelas que necessitam de um verdadeiro caminho de despertar, se deslumbram com cada descoberta que fazem e vão gradativamente se re-organizando; Tem também as que querem muito o equilíbrio, mas não desejam fazer contato com seus processos internos e acabam vivendo numa eterna peregrinação, chegando ao cansaço e a descrença; e por fim, há aquelas que buscam melhora, mas no fundo não a desejam, logo, não encontram uma ferramenta que esteja de acordo com o que precisam, porém precisam fazer o movimento de busca para justificar que tentaram.

Todas essas são apenas escolhas.

Escolhas que podem nos levar de encontro ou para longe do equilíbrio e bem estar.
Algumas escolhas trazem mudanças e nem todos queremos sair da nossa zona de conforto.

Não há uma terapia certa, mais eficiente ou mais potente. Pessoas que se abrem e confiam e fomentam a própria melhora ou cura, trazem automaticamente para si a ferramenta adequada para fazer com que seu corpo relembre o caminho de volta ao Bem Estar.

Se você compreende que nossa realidade é 100% auto criada, pode compreender também, que as dores – físicas ou emocionais - são parte de um sistema de alerta para nos lembrar de olhar para dentro. Nossa alma está contraída habitando um corpo muito denso, na maioria das vezes a única forma que ela encontra para se comunicar conosco é acender um alerta vermelho para conseguir 100% da nossa atenção.

Sendo assim, use todas as ferramentas que estiver à sua disposição, saiba manejá-las para seu auto-conhecimento, mas não coloque nelas a responsabilidade de curá-lo, esse é um comprometimento que só cabe à você.

Abraço,
Monik Ornellas

{ 1 comentários... read them below or add one }

Deixe suas dúvidas ou mande um e-mail.

- Copyright © Monik Ornellas - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -