Posted by : Monik Ornellas


Como João e Maria, estamos nós seguindo as migalhas de nossos antepassados, mas, a trilha acabou. E agora, está em nossas mãos decidirmos qual caminho tomar.

Era necessário criar um fim. O fim das trilhas, das dicas e principalmente da previsão ao fim. Não há mais fins. Então o que fazemos agora? Qual sentido dar aos nossos caminhos?


Todas as previsões foram criações de realidade premeditadas por uma consciência de massa até então previsível, tal como um roteiro que nos deram para seguirmos, guiando nossa consciência até aqui.

Agora, com a ausência de roteiro, os potenciais se expandiram para além do além. É possível seguir qualquer caminho, e qualquer caminho estará correto.

É necessário aprendermos a lidar com nossas escolhas sem bases antigas para justificá-las. É necessário escolher deliberadamente, mesmo sabendo que o universo tem engrenagens que ainda não compreendemos.

É necessário entender que quanto mais escolhermos, mais possibilidades criamos. Mais do que isso, é necessário aprendermos a lidar com a inconstância das mudanças, que são a única segurança que temos: nada permanece o mesmo, nem mesmo nós.

Monik Ornellas

Leave a Reply

Deixe suas dúvidas ou mande um e-mail.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Monik Ornellas - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -