Posted by : Monik Ornellas

O que é o Amor?


É uma coisa estranha com toda certeza. É um tudo e também um nada.

Muitos já disseram que sentiram, outros professam amar deus e o mundo, tem uma cabeçada ai que corre dele como o diabo da cruz, e tem uma galera blem-blem que me conta que ele é a única resposta.

Eu acredito. É claro que eu acredito no Amor! Prefiro acreditar nele, do que em qualquer outra lógica sem lógica que me diga, ou tente provar que ele não existe.

A existência dele é inegável. A sua ou a minha predisposição a senti-lo ou manisfestá-lo são duvidáveis.

Veja um nascer do sol, amor. Aquela brisa deliciosa, amor. Uma água geladinha no calor escaldante, muuuito amor!

É assim, o amor está no nosso olhar. Na nossa abertura para ver os bastidores da beleza da vida, enraizada de amor para nos ofertar.

Não acredito em amor único, acredito em amor sem fim, de todas as formas e jeitos. E, como a prática sempre leva à perfeição, creio que quanto mais amamos, mas ficamos bons em amar. Penso que o amor evolui dentro da gente, e nós evoluímos por sua manifestação. Do apegado ao desapegado, do preso ao livre, do contido para o expansivo, de nós para a vida.

As vezes estamos mais abertos, mais receptivos para ele, outras estamos fulos e atolados na mágoa e no vitimismo para perceber que ele está ali, disponível, em qualquer formato, qualquer sabor ou odor. Basta abrir os sentidos, e ele estará lá.

E é só abrindo mão desses "acreditares" versados na mal amadice, nos fins trágicos de relacionamentos ou nas desgraças vendidas em novela, que conseguimos ver a beleza diária intrínseca em todas as coisas.

Dentro da realidade que criamos, só conseguimos enxergar o reflexo daquilo que existe dentro de nós, então, se você não está conseguindo encontrar amor nas coisas mais simples da vida, você, está de mal com aquela pessoa que te olha diariamente no espelho.

Leave a Reply

Deixe suas dúvidas ou mande um e-mail.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Monik Ornellas - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -