Posted by : Monik Ornellas


Pessoas, parentes, empregos, relacionamentos, animais de estimação, amizades, objetos e os mais diversos tipos de situações vêm e vão de nossas vidas. É um movimento natural do universo onde vivemos, a renovação de tudo.

Mas o que não é natural, é o nosso apego. Na verdade, esse comportamento humano é bastante tóxico.

Você não chora quando o dia termina, chora? Também não se despedaça quando a lua se vai e dá lugar ao sol, não é? Todos os dias o universo no dá uma lição de transição e renovação, deixando tudo para atrás, afim de nos oportunizar um novo dia, uma nova noite, sempre com novas possibilidades.

E nós, sempre que passamos por esses ciclos onde algo se vai, seja o que for, precisamos de algumas práticas para que possamos nos permitir a liberação de toda carga mental, emocional e física presa dentro de cada situação da vida. Caso não o façamos, ficaremos pesados, presos, operando de um lugar de negação da vida pelo apego àquilo que se foi.

Na verdade, qualquer comportamento e pensamento que tenhamos que não nos faça bem, pode ser deixado para trás, assim como uma roupa que não nos serve mais. Porém, tenha em mente que quando nos apegamos à algo, seja ele um pensamento, comportamento, pessoa ou situação, esse laço acontece em diversos níveis.

Um liberação bem feita precisa acontecer em todos os níveis: físico, mental, emocional e energético. Por esse motivo, alguns processos pedem mais repetições do Ritual devido as raízes internas que foram criadas, enquanto outros, conseguimos Deixar Ir na primeira levada de liberação.

Embora tenhamos o hábito de associar a idéia de "Renovação" aos finais de ano, essa é uma dinâmica que acontece diariamente, e o ideal seria termos uma prática constante de liberação das situações nos que causam desconforto.

O Ritual que irei passar é bem simples. Pode e deve ser aplicado à tudo em sua vida que se foi, ou mesmo, caso queira se desfazer de algo que não serve mais à sua vida, como um pensamento ou comportamento nocivo.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES
Rituais
Muita pessoas têm resistência a palavra "ritual", associam às bruxas, à magia, etc. Mas o fato é que, somos seres imersos em rituais diários: da forma como levanta, a forma como prepara o café da manhã, ao jeito que se veste e dirige, tudo é imerso em rituais, porém, você não os utiliza com a intenção e consciência necessárias para criar uma mudança real em sua vida. Eles são automáticos e inconscientes, mesmo aqueles que são danosos para nossa vida.

Então, o que iremos fazer, é utilizar o que você já faz no dia-a-dia com consciência e presença, afim de criar mudanças pessoais positivas.

A Liberação é Pessoal e Intransferível
Ah! Importante também, é que esse que ritual é todo em primeira pessoa: "EU me permito liberar os MEUS ciúmes em relação à fulano, EU me permito ME sentir mais segura", e não: "eu quero que fulano pare de me tratar, sair, comer, andar, fazer tal comportamento". Não. A liberação é pessoal, é você que precisa mudar para o universo à sua volta esteja de acordo ao seu nível interno de auto estima, ok?

Então, se você acredita que os outros é que estão errados e você não precisa mudar ou liberar nada, esse ritual não lhe serve, blz? E tá tudo bem.

Da mesma forma, se você acredita que, se liberar o peso e saudade daquele parente que morreu você deixará de prestar homenagens e irá esquecê-lo, esse ritual também não surtirá efeito, pois ele precisa que você queira seguir em frente e deixar o passado no passado.


RITUAL:
Prepare tudo para tomar um banho demorado, mas, antes de entrar deixe todos os itens abaixo à mão.

Primeiro processo: Limpeza física  e energética
Você precisa limpar seu corpo físico e também o corpo energético, que normalmente ficam carregados de tensões e retensões energéticas advindas dos apegos.

Você precisará:
- Um balde e água;
- 2 xícaras de Sal Grosso, que fazem a limpeza energética;
- Óleos essenciais: 5 gotas de Sálvia Officinalis , 3 gotas de Alecrim, 5 gotas de Tea Tree (melaleuca), complementam a limpeza do físico e ainda auxiliam por meio da aromaterapia, limpar memórias e lembranças. Quando se tratar de liberação de parentes que se foram, acrescente 3 gotas de óleo essencial de Pinho.

Num balde coloque um terço de água fria, no box complete até a metade com água quente ou morna. Deixe para colocar o sal e os óleos essenciais, na hora que for fazer o ritual.

Segundo Processo: Energização
Toda vez que limpamos algo, abrimos um espaço. Agora iremos preencher esse espaço com coisas boas e desejos de paz e harmonia.

Você precisará:
- Flores! Compre àquelas que deixam seu coração feliz, que te proporcionam bem estar e alegria. Não pegue indicação de ninguém, olhe para a flor e veja se tem vontade de levá-la.
- Óleos Essenciais: 5 gotas de Lavanda Francesa, 3 gotas de Rosa ou Gerânio, 4 gotas de Litsea Cubeba. Caso não vá pegar sol depois, adicione 3 gotas de Bergamota (fotossintetizante).

Se tiver banheira, esse é o momento de fazer uma deliciosa imersão, caso não tenha, coloque a mesma proporção de água fria e quente no balde e só adicione as flores e os óleos essenciais quando for utilizá-los.

COMO FAZER:
Limpeza
Tome seu banho normalmente, já se preparando mental e emocionalmente para o ritual. Lembre-se de todas situações, pessoas e/ou sentimentos que deseja liberar.

Após o banho, pegue o balde do Processo de Limpeza, despeje o sal e os óleos essenciais.
Busque concentração e foco interno naquilo que deseja liberar, com um caneco pegue a água da mistura feita no balde, jogue no corpo ou em algum lugar específico que sinta necessidade, verbalizando:
"Agradeço pela experiência de ter tido 'essa situação/pessoa/objeto/emprego' na vida, porém, agora permito que 'essa situação/pessoa/objeto/emprego' sigam seu caminho".
Porquê precisamos falar isso? Porquê, ao verbalizarmos nossa intensão lhes damos força e foco. Se você colocar um forte desejo de realmente 'deixar ir', perceberá que algo dentro de você fica mais leve.

O emprego foi ruim, o relacionamento que é um inferno, devo agradecer? Experiência é experiência. Mesmo o ruim nos ensina o que não nos serve, dessa forma, podemos numa próxima oportunidade escolher o nos cabe. Mas, se você sente ainda raiva da situação/pessoa/objeto/emprego, libere a raiva, se tem mágoa, libere a mágoa e por aí vai. Quando sentir que pode simplesmente agradecer pela oportunidade de vivido tal situação, então o faça.

Muitas pessoas tem dificuldade no desepego e podem não conseguir liberar todas as nuances de uma só vez. Sugiro que periodicamente repitam o Ritual até sentirem que conseguiram liberar. E como saber se liberou? A sensação de 'pesar' desaparece, quando você lembra da  situação/pessoa/objeto/emprego, deixam de emergir sentimentos de tristeza, inadequação ou qualquer sensação angustiante.

As lembranças passam a ser lembranças, os empregos e relacionamentos passam a ser experiências que lhe acrescentam maturidade, os objetos são substituídos por outros mais apropriados à quem você é agora. O peso das costas saem, e todo um espaço interno se abre para que a  situação/pessoa/objeto/emprego melhores possam fluir para sua vida, aqui e agora.

Energização:
Depois que terminar todo o Ritual de Limpeza, abra o chuveiro e deixe a água lavar e levar todo sal e óleos essenciais. Se quiser pode se ensaboar novamente.

Pegue o balde de energização com a mesma medida de água fria e quente do Processo de Limpeza. Enquanto joga as flores do balde  agradeça por absolutamente tudo que você conseguir lembrar, do ar que respira aos bens materiais e pessoas fenomenais. Adicione os óleos essenciais, com um caneco pegue porções da mistura e vá jogando em todo corpo verbalizando:

" Agradeço a tudo de maravilhoso que possuo e desejo me permitir a ser/ter/fazer  ______________ (algo positivo)"

"Me permito ser mais feliz", "a tirar um tempo para mim periodicamente", "a me amar, "a me perdoar por qualquer coisa, mesmo aquelas que não tenho consciência", "a dizer não", "a me respeitar", "a ter relacionamentos saudáveis", "ter tempo para o que é realmente importante e me faz bem", "a gostar da minha presença", "a me achar bonito(a) do jeito que sou", etc.

Caso tenha banheira, encha com água morna e conforme for colocando as flores, agradeça por absolutamente tudo que você conseguir lembrar, do ar que respira aos bens materiais e pessoas fenomenais. Entre na banheira, jogue os óleos essenciais e verbalize a frase acima fazendo o mesmo ritual.

Esse é um ritual muuuuito gostoso. Ao fim estamos mais leves, renovados e muito perfumados!!! rsrs

O ideal é que façamos sempre esse ritual de "deixar ir", criando deliciosos ritos de passagem em nossas vidas, nos permitindo sermos mais flexíveis perante as situações da vida, afim de criar uma jornada mais leve, renovada e sempre, sempre perfumada.


Produtos Aromas & Sinergias
Tenho dois produtos para fazer esse ritual:

Sal de Banho Renovação


















Kit Xô Uruca
















Crie o hábito desse delicioso Ritual que nos proporciona leveza, liberação e cada vez mais clareza nas tomadas de decisão da Vida.

Cuide-se!
Ame-se!

Abraços! Monik Ornellas

Leave a Reply

Deixe suas dúvidas ou mande um e-mail.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Monik Ornellas - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -