Posted by : Monik Ornellas

Muito se fala da Reflexologia nos pés, mas bem poucos conhecem a Reflexologia nas mãos, e os que conhecem pouco valorizam os benefícios da REFLEXOLOGIA PALMAR.


Ela é simplesmente M A R A V I L H O S A!

Nesse exato momento, estou eu aqui digitando quilômetros de textos, ontem estava eu utilizando esses mesmos dedos para apertar e amassar pontos em corpos alheios, foram muitos corpos e muuuuitos pontos.

São 15 anos cuidando de pessoas e te digo, se eu não tivesse a Reflexologia Palmar, com certeza já teria uma tendinite, bursite, fraqueza muscular e muitos outros desequilíbrios causados pelo excesso de uso dos meus braços e mãos, mas, de posse dessa técnica, periodicamente a utilizo para colocar tudo no lugar. Com isso, crio mais resistência e flexibilidade.

A Reflexologia Palmar tem uma característica muito legal, além de tratar os pontos reflexos tal como os pés, ela também solta todos os nós e tensões acumulados nos tendões e músculos da mão, punho e antebraço.

Utilizamos nossas mãos diariamente, seja teclando no computador ou celular, carregamos peso, seguramos uma infinidade de objetos, mas poucos se tocam da necessidade de fazer a manutenção em suas mãos, até que elas comecem a apresentar dor e problemas.

Pelas mãos nós podemos:

  • Reequilibrar toda parte superior do corpo: ombro, nuca, pescoço e cabeça;
  • Diminuir tensões e processos emocionais que naturalmente se expandem do peito, ombro e nuca para as mãos;
  • Tratar todos os sistemas e órgãos, pelos pontos reflexos dispostos nelas;
  • Prevenir e tratar tensões localizadas que geram dor e incapacitações;
  • Relaxar, desobstruindo canais, músculos e tendões

Agora algumas dicas que são bem importantes para você que como eu, faz uso intenso das mãos e sente aquele "peso" eventualmente. Preste atenção, pois esse é um sinal de que já existe uma sobrecarga dos músculos e tendões. Seguem as dicas:


  • Alongue diariamente seus braços, punho, polegar e dedos. O alongamento periódico ajuda a prevenir muitas dores e probleminhas;
  • Após atividades onde empenhou muito esforço massageie seus dedos, principalmente as articulações pequeninas das falanges de cada dedo, até que todo desconforto seja dissolvido, isso deixa as articulações saudáveis e previne o desenvolvimento de artrose e artrite;
  • Faça um escalda mãos. Da mesma forma que os pés, você pode utilizar a água quente e sais para relaxar a musculatura profunda, além de fazer um limpeza energética.
Viu, é bem simples. Com esses pequenos hábitos você pode prevenir muitos problemas nas mãos, punho e braços. 

Mas e se você já tiver um processo de dores ou tendinite? Mesmo procedimento, a diferença é que agora quando você apertar e massagear sentirá dor, então, mantenha a massagem até que o desconforto diminua.

Observação importante: não tente resolver o problema todo de uma vez, um resultado melhor é obtido quando você vai a cada dia soltando mais e mais as tensões. Dê tempo ao seu corpo para digerir as tensões liberadas em cada massagem.

Precisa equilibrar um órgão? Utilize os pontos reflexos das mãos. São de fácil acesso, você pode massagear em qualquer lugar e situação e tem um resultado super rápido.

É muito fácil você mesmo se auto aplicar, mas caso queira um tratamento para algo mais complicado, acesse a parte de Atendimentos do site, se deseja se aprofundar na técnica, veja os detalhes do Curso de Reflexologia Podal e Palmar.

Um Forte Abraço!



Leave a Reply

Deixe suas dúvidas ou mande um e-mail.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Monik Ornellas - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -