Posted by : Monik Ornellas




Algumas indicações de Livros importantes para estudo dentro dos Cursos propostos (no título de cada livro está o link para a Saraiva):


O Poder do Agora
Livro simples e muito bom.





Você poderá descobrir o seu potencial interior com esse guia que combina conceitos de diversas tradições espirituais. O autor elaborou um manual prático que nos ensina a tomar consciência dos pensamentos e emoções que nos impede de vivenciar a alegria e a paz que estão dentro de nós.





  • Esse livro é quase uma bíblia para os estudos do Curso de Anatomia dos Corpos Sutis.

  • Editora: Pensamento
  • Autor: BARBARA ANN BRENNAN

Segundo Barbara Ann Brennan é cientista e uma grande sensitiva que aborda em seu livro Mãos de Luz, que nosso corpo físico existe dentro de um (corpo) mais amplo, um campo de energia humana ou aura. Com clareza de estilo, a autora apresenta um estudo profundo sobre este campo energético.


Os autores desse livro essencial e maravilhoso são um psicólogo (Thorwald Dethlefsen) e um médico (Rüdiger Dahlke). A parte inicial é de uma abordagem magnífica e de suma importância. 
EditoraCultrix

Sinopse: Neste livro, os autores mostram um caminho para detectar o significado mais profundo das doenças com base na idéia de que todo sintoma é um alerta da alma para uma carência essencial. A compreensão dos diversos sintomas clínicos abre para cada um de nós um caminho novo que nos leva, de uma forma mais rápida, à conquista do autoconhecimento.




Essa é quase uma enciclopédia dos significados das doenças dentro de uma visão metafísica. é divido em 4 volumes, sendo cada na abordagem de determinados sistemas do Corpo Humano. Gosto muito da abordagem do Gasparetto, simples e direta.


Sinopse: Acredito que é hora de pararmos para nos perguntar por que um organismo que sempre foi capaz de se adaptar e se defender preservando a saúde fica doente de uma hora para outra. Ou, ainda, por que desenvolvemos um tipo de doença em um certo local do corpo e não em outro? A Metafísica moderna tem investigado e encontrado dramáticas e surpreendentes leis que nos revelam como funcionamos. Esta obra traz uma nova visão de vida e ensina a compreender os sinais de seu corpo muito antes que a doença chegue.´




Pessoalmente gosto de tudo qye Robson Pinheiro escreve. Como ele tem um cunho espírita nas suas colocações, faço meu filtro e fico com o que é bom de suas obras.

Nunca houve tanto investimento nem tecnologia aplicados ao diagnóstico e tratamento de enfermidades. Apesar disso, os casos sem solução não parecem diminuir. O que está havendo? Com a experiência de quem foi físico nuclear e médico, o espírito Joseph Gleber, desencarnado no Holocausto e hoje atuante no espiritismo brasileiro, disserta sobre a saúde segundo o paradigma holístico, enfocando o ser humano na sua integralidade. De posse das ferramentas da doutrina espírita, aborda os chacras, as propriedades dos corpos espiritual, etérico e mental, a obsessão e o tratamento das inúmeras patologias que têm sua origem na dimensão extrafísica. Tudo isso sem descuidar de analisar a influência de atos, palavras, idéias e emoções na vida humana, mostrando com clareza que os preceitos de Jesus são, na verdade, um tratado de restabelecimento da saúde humana em seu nível mais amplo. 





Livro bem básico sobre energia, bom para quem está começando no caminho. Conceitos simples e amplos.

É o primeiro livro autoral de Robson Pinheiro, baseado em sua atuação de mais de 25 anos como terapeuta holistica e nas experiência vividas com os espíritos que dirigem seu trabalho mediúnico. Auxiliado especialmente por André Luiz, José Grosso e Joseph Gleber nesse trabalho, procura debater numa linguagem contemporânea os paradigmas holístico e científico,bem como os aspectos práticos da dimensão energética e o impacto que têm sobre a saúde humana.








Estudo mais aprofundado de corpos e chakras dentro de uma visão espírita. Excelente conteúdo com uma visão diferenciada.

Médico e físico nuclear alemão, desencarnado durante a Segunda Guerra Mundial, Joseph Gleber deixa sobressair em "Além da Matéria" sua veia científica. Conheça mais sobre a sua saúde e a influência dos estados energéticos em seu bem-estar. Este texto une o conhecimento espírita à ciência mais contemporânea e auxilia você em seu processo de autodescobrimento. 

2 Responses so far.

  1. Oi Monik, estou aprendendo a usar o seu site. Estou me sentindo como um usuário novo no www.yubliss.com !!! rs!
    Vou deixar a dica de um livro que gostei muito de ler e acho importante para quem busca consciencia num caminho meio que solitário...
    Dinamica do Inconsciente - por Liz Greene e Howard Sasportas.
    Aqui o link para um site que vende...
    http://www.jacotei.com.br/produtos/index/53831&marcaid=

    bjs, Mo!

  2. Chicobee!!!
    Vou procurar para ler, obrigada pela dica e pela visita!

    Beijusss

Leave a Reply

Deixe suas dúvidas ou mande um e-mail.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Monik Ornellas - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -