Posted by : Monik Ornellas



Ontem estava atendendo uma aluna e estávamos falando sobre aspectos e identidades que temos e trazemos conosco, quando entramos numa conversa sobre atenção.

Atenção... Onde está sua Atenção? Isso é bem Avatar, não o filme, rs, mas uma técnica bem mais antiga que o filme, que trabalha exatamente nosso foco e as crenças que estão por trás deles.

Todos entendem que é necessário estar focado para canalizar esforço e energia em busca de um objetivo, mas existe algo a mais por trás dessa coisa de “atenção”.

Atenção! Pode ser um estado de alerta, e sempre é se estivermos atentos sobre onde estamos colocando nossos sentidos. É... não é somente uma coisa de olhar.

Essa coisa da atenção é um assunto abordado pelo Avatar, também pela filosofia da Lei da Atração, que é super conhecido pelo filme/livro “O Segredo”, e sim, ela é de suma importância na vida de todo “mortal”.

Veja só, se ela não fosse tão especial, as agências de publicidade perderiam sua razão de existir. Elas gastam todo seu tempo - e seus clientes investem milhões -, criando as mais diversas formas de lhe entreter e  trazer a SUA ATENÇÃO ao que elas querem vender ou mostrar. Atenção é importante! E é fato que a maioria desconhece o grau de importância que ela tem dentro da dinâmica da realidade.



Mas por quê? O que faz da nossa atenção algo tão especial? Quando focamos em qualquer coisa, e essa coisa não precisa ser um objetivo específico, pode ser uma emoção, uma pessoa, uma situação ou mesmo um pensamento, é como se potencializássemos o foco de nossa atenção. Nossa atenção dá vida às coisas.

É fácil entender isso se você compreender que somos seres vibracionais e estamos a todo momento criando uma interação energética com todo Universo à nossa volta. Isso é tão, tão simples e tão, tão poderoso!!!

Tudo que se dá em nossa vida vêm dessa interação, do que você e eu estamos o tempo todo irradiando, vibrando e ressoando. Esse universo de energia que é bem vivo e bem material, está por trás de todo esse poder da atenção. Vamos colocar assim: é como se um copo estivesse vazio, ao colocar sua atenção nele, automaticamente ele enchesse dois dedos, daí, você o acha bonito e o aprecia com mais carinho, mais dois dedos nesse copo. Você gostou tanto dele que agora deseja levá-lo para casa, agora ele está cheio! Cheio de energia, cheio da sua atenção que faz dele um copo, muito copo de verdade, rs!

Quando colocamos atenção em determinada coisa reforçamos a “verdade” daquela coisa. Se você admira um pedra ela será muito pedra, muito bonita com uma pedritute maravilhosa, rs! Esse é o poder de quem nós somos, e isso vai muito além, muuuuuuito além porquê ele não está resumido a atenção sobre “coisas”, mas a atenção sobre toda e qualquer coisa.

Se você conseguiu entender bem esse princípio, agora fica fácil compreender porquê temos alguns processos repetitivos em nossa vida. Se eu penso, acredito e SINTO que não sou boa o suficiente, coloco a atenção na minha incapacidade, crio um campo vibracional coerente com esse estado de ser e trago para mim experiências que reforcem essa realidade INTERIOR. E ainda dizem que não somos donos do próprio caminho! Rs

É muito sutil, não? Eu acho instigante e maravilhoso nossa forma de interação no universo. O chato é que estamos tão acostumados ao automático que não percebemos essas pequenas nuances da vida sutil.

Pensando bem, de sutil ela não tem nada, porquê em verdade é ela que comanda de forma invisível – e invisível porquê nós a ignoramos de certa forma – todos os processos e acontecimentos comuns.

Então, dá uma refletida aí: Por onde anda sua Atenção?





4 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    Bons comentários.

    Sugiro a leitura do livro: "O Poder do Agora" de Eckart Tolle - Editora Sextante.

    abs

  2. Olá Monik !

    Gostei da tua ATENÇÃO à atenção que a-costumamos a dar às "coisas" que nos orbitam ...

    Parabéns pela diáfana percepção !

    Um Forte e Profundo Abraço Cardíaco !

    LCF Navarro

  3. Obrigada Vítor, conheço esse livro, sua abordagem é excelente, embora eu seja adepta do cunho metafísico da vida.

    Mas eu o indico à diversas pessoas como uma ótima leitura. Obrigada!

    Navarro, obrigada a visita e o doce comentário!

  4. Unknown says:

    sempre dando uma dica maravilhosa
    para sairmos das dores.
    bjs mil
    Prof...

Leave a Reply

Deixe suas dúvidas ou mande um e-mail.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Monik Ornellas - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -