Posted by : Monik Ornellas

Um Caminho de Consciência é quando passamos a buscar respostas nos acontecimentos e detalhes da vida diária, pois reconhecemos sermos nós os causadores destes.

Como seres vibracionais que somos, estamos todo tempo enviando informações para nossa realidade (vide Vibração, Frequencia e Ressonância) “eu gosto disso”, “eu quero isso”, “tenho horror daquilo”. Essas mensagens, que em sua maioria são inconscientes, nos retornam com as situações que vivemos no dia-a-dia.


Todos os nossos pensamentos, sentimentos e atitudes tem peso e uma determinada frequencia e criam automaticamente um 'efeito dominó' de acontecimentos totalmente encadeados uns nos outros, como se fossem uma cascata em nossa realidade. 


O que conclui-se que: as respostas que você procura sobre o quê  e porquê lhe acontecem determinadas coisas, estão impressas nas mensagens inconscientes que você envia na forma de pensamentos, sentimentos e atitudes, que atraem fatos, coisas e pessoas que chegam diariamente em sua vida criando interação entre você e elas, gerando novas mensagens.

Se você trilha um caminho de 'Consciência' você se torna atento à essa realidade e a forma como se sente dentro dela.

Sua vida em suas mãos.

Um dos principais passos para nos tornarmos Seres de Consciência é abrir mão totalmente do papel de vítima. Posso dizer que esse é um dos passos mais difíceis inicialmente, pois é um padrão fortíssimo da nossa sociedade. Mas, quando assumimos o desejo de estarmos 'presentes' em cada decisão que tomamos, deixamos de ser uma vítima da sociedade, da nossa família ou do engarrafamento, e nos tornamos responsáveis e cônscios do nosso impacto dentro da realidade.


Assumir total responsabilidade sobre nossos atos, pensamentos e sentimentos e, com isso, ganhar a liberdade de fazer opções conscientes e deliberadas dentro do caminho.

O que significa isso na prática? Significa que caso esteja numa situação a qual não gostaria de viver, automaticamente você se pergunta: “Porquê estou trazendo essa experiência para mim?”, “O que tenho a aprender com isso?”... 


“O que tenho que mudar em mim 
para que as coisas passam mudar à minha volta?”. 


Efetivamente, a culpa não é mais do seu chefe que é mal humorado e não sabe como tratar as pessoas, e sim do 'por quê' você está criando para si mesmo um emprego onde se coloca em tal posição, o que você tem a aprender dentro dessa situação?

Isso não significa que você vá pedir demissão amanhã, mas que a partir desse momento, começa a trabalhar para mudar a forma dessa interação. Quando você dá esse salto de entendimento, automaticamente um novo emprego e outras oportunidades batem à sua porta para corresponder seu novo estado, seu novo Ponto de Vibração, por que somos como uma força centrípeta onde atraímos tudo que está na nossa linha de vibração.


Então, se algo não vai bem, você precisa ajustar SUA antena vibratória. Essa é a maior mudança que você pode fazer para mudar o Mundo.

A chave está na interação, somos 100% interação. As respostas para nossas perguntas estão no feedback que a realidade nos dá o tempo todo. Dessa interação com o meio, observamos e procuramos compreender o que está por trás disso e daquilo e passamos a ajustar nossa antena interna.

Tudo é uma questão de ajustar nossas antenas, rs. O grande problema se encontra na necessidade humana de colocar todo tipo de culpa nas costas dos outros, não assumindo responsabilidade por nada, quando o processo de crescimento é exatamente o contrário disso. E isso nos traz à uma conclusão muito legal: 


Todas as soluções para nossos problemas estão bem aqui, dentro de nós. 


Não há nada, nadinha lá fora na mão de outras pessoas. Não dependemos de ninguém para avançar no caminho, só de nossa própria vontade em fazê-lo. Assim, as pessoas que antes eram a causa dos problemas, agora se tornam poderosas ferramentas que refletem exatamente onde precisamos mudar e o que precisamos jogar fora, deixar ir.

Então, comece a ajustar sua antena, já!


Não podemos ver a felicidade e as coisas boas da vida se não desenvolvemos o olhar para isso, pois ele  está em outro nível, em outra frequência, será que você tem esse ajuste para fazer link com a Beleza da Vida?


5 Responses so far.

  1. Unknown says:

    gostei muito desse artigo
    minhas antenas estam ligadas risos
    bjs sucesso!

  2. Eu sei que estão, vc está começando a entrar na onda, hihi.
    Beijus e obrigada!

  3. Um verdadeiro mestre se responsabiliza por todas as suas ações e acontecimentos e é soberano para fazer suas escolhas. É isso aí, querida! Que venha 2011!!!

  4. Anônimo says:

    CORREÇÃO
    Olá,
    na parte do texto onde fala de "FORÇA CENTRÍFUGA onde atraímos tudo que está..."
    o correto não seria dizer FORÇA CENTRÍPETA?

  5. Obrigada anônimo pela observação, já fiz a correção.
    Abraço!

Leave a Reply

Deixe suas dúvidas ou mande um e-mail.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Monik Ornellas - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -