Posted by : Monik Ornellas

Eu tenho a minha forma de ver o mundo, e ela está em tudo, em literalmente TUDO que faço, digo, penso e escrevo! Não há mais como apartar isso de mim!

Cheguei à um ponto onde não posso mais ver um simples fato com olhos passivos. Vejo interação, reflexo e aprendizado em cada coisa que se desnuda à minha frente.


Por favor, Conteste!
Eu coloco minhas propostas, explico como e porquê vejo e entendo as coisas dessa e daquela forma e você pode não aceitar, criticar ou concordar.

Mas o ideal é   que você conteste, que você pergunte, que não seja passivo. Que busque uma posição ativa em tudo. Uma posição de contestação, de desmonte da sua própria realidade por que, ela é você.

Se você ficar passivo diante das minhas propostas que graça terá nossa interação?
Como poderei crescer sem suas perguntas? 
Como poderei me contestar mediante sua contestação?
Você tem dois olhos à mais que eu e um ponto de visão diferenciado dentro da realidade, por que não me brindar com essa visão diferenciada?

Eu vou te contestar! Não é por nada, não é por que não goste de você ou tenha prazer nisso (só um pouco, rs), mas é por que é da minha natureza fazê-lo!

Preciso desmontar a realidade. Não dentro de uma funcionalidade linear, nas engrenagens 3d. Não! Mas desmontá-la dentro do caos que ela se apresenta para mim e que a partir disso me dá sentido para vivê-la dentro da intensidade.

Conflito e Expansão
Eu vivo em conflito e não poderia ser diferente disso, pois é a partir dele que me proponho crescer, que me expando! E se faço isso comigo, me empolgo querendo mostrar ao mundo que esse lugar onde estamos é legal! Que cada coisinha que vivemos tem um grande propósito!

É maneiro viver aqui exatamente por essa dimensionalidade que nos permeia, basta que você mude sua forma de interagir. Basta que você deixe de ser tão passivo e reclamador da vida!

Eu vejo movimento dentro da inércia, vida dentro da morte, inícios no caminho do fim...

Busco a observação distanciada sobre todas coisas para que dentro da imparcialidade, eu possa compreender a beleza de cada coisa por mais feia que ela se apresente.

A vida é cheia de sentido! Mas ele só se mostra para nós quando buscamos desenvolver esse olhar de observador. Um olhar sem julgamento, uma olhar que sabe que mesmo que você não compreenda racionalmente o que acontece, sempre há um aprendizado atrelado à uma evolução constante por trás de qualquer fato, situação ou acontecimento.

E é por isso que eu busco me encantar com a beleza... e me coloco totalmente à disposição, para que essa Consciência desperte em mim.

Nós no Futuro
Quero muito ver um mundo onde todos estão felizes e ancorados com quem eles são. Mas para isso precisamos nos desmontar, para isso, eu me desmonto e me contesto, por que cada passo do meu aprendizado é uma porta que se abre no universo para o aprendizado de outros.

E essa é a grande beleza disso tudo! Cada passo individual que damos em direção à nós mesmos cria uma base para que outros possam fazer isso, por que a informação fica disponível, de forma sutil e não linear. Mas sempre disponível.

Por esse motivo, não há por que tentarmos mudar ninguém, já o fazemos quando mudamos à nós mesmos.

Sendo assim, eu não sou e nem tenho a pretensão de ser mestre de nada nem ninguém, a não ser mestre de mim mesma.

É assim que eu Vivo e é assim que EU SOU.
Monik Ornellas








“Pés no chão... Olhos no horizonte e Mente no Infinito... Sempre”

Conheça as Bases do meu Trabalho lendo os textos:

Leave a Reply

Deixe suas dúvidas ou mande um e-mail.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Monik Ornellas - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -