Posted by : Monik Ornellas

Quando estudava o material dos Abraham, descobri uma das melhores ferramentas de mudança de vibração: o ato de Agradecer.



Não sei se é impressão minha, mas penso que muita gente liga o ato de agradecer à religiosidade, mas agradecer é uma excelente forma de mudança de foco, e se mudamos nosso foco, mudamos TUDO!


Veja só, normalmente estamos muito focamos na falta e ausência de coisas como: falta de dinheiro, amor, oportunidades, criatividade, vontade, amigos, parceiros, soluções e etc. Mas como assim focado na falta? Se ficamos preocupados – e difícil é quem não fica, rs - em não conseguir pagar nossas contas, por exemplo, isso pressupõe que de alguma forma já contamos com a falta de dinheiro, ele não vai dar ou não há mais de onde entrar – assim justificamos -, logo, criamos a tendência de vivenciar a dificuldade em pagá-las. Esse é um pequeno exemplo de quanto estamos ancorados na ausência de recursos.

Quando paramos todo esse pensamento corrosivo de não temos dinheiro para isso, não conseguimos conquistar aquilo, preciso da indicação de fulano, de comprar aquela bolsa entre uma enormidade de coisas que não estão disponíveis momentaneamente, deixamos de observar aquilo que já temos.

E não é só o fato de deixarmos de observar tais coisas, é como se elas perdessem o valor por estarem ali tão presentes e disponíveis, como se aquele universo à nossa volta perdesse o brilho, em vista daquele que está na vitrine soltando faíscas em nossa direção. O marido da vizinha é sempre mais perfeito, a comida do delivery é sempre mais gostosa que a nossa e aquele creme importado é sempre mais eficaz.


Pare tudo! Pare, sente e comece agora a agradecer... por qualquer coisa! Por respirar já é um bom começo. Tire sua atenção daquilo que deseja e comece a observar a qualidade daquilo que você já tem, comece a listar amigos, família, projetos, pequenos gestos de delicadeza, objetos que você gosta, a sensação de conforto com seu corpo (eu uso muito isso quando começo a sentir alguma dor ou desconforto corporal). Simplesmente agradeça!


É muito interessante que quando começamos a praticar o Agradecimento, inicialmente parece que não dispomos de nada para o qual dizer “Obrigado”, mas com o tempo parece que as coisas vão ganhando valor e começamos a ver significado onde não existia nada. Agradecer é estar presente  e totalmente ancorado no aqui agora, que é o palco de tudo e o centro dos acontecimentos.


É tão, tão simples! Obrigada por você estar aqui agora lendo esse post!

Se quiser saber um pouquinho mais sobre como transformar seu dia, leia no Bitola o post: Dia Bom ou Dia Ruim?

Já que falei nos Abraham, segue um videozinho show deles:


Leave a Reply

Deixe suas dúvidas ou mande um e-mail.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Monik Ornellas - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -