Posted by : Monik Ornellas


Por quê? Porquê? Porquê não pedir?

Há quanto tempo você deixou de fazer suas cartinhas para Papai Noel? Ah Monik, qual é! Papai Noel não existe! – Tá, momento...



Sabe qual é o grande problema em sermos adultos? Acharmos que somos sabedores de como o mundo é feito, do que é possível e de tudo que NÃO é viável e, principalmente, fecharmos os olhos para a magia. A magia que existe e nossos olhos tão adestrados em saber de tudo não podem vê-la, e a magia que criamos quando nos permitimos tirar os pés do chão.




Papai Noel. Papai Noel é um grande, vasto e infinito universo que tem tudo à nos oferecer e só o que precisamos é deixar nossa alma cantar e pedir! Pedir sem julgamento de quando, onde ou como. Uma criança não pensa nisso quando pede, ela simplesmente deseja. E dentro de cada um de nós há uma criança que deseja ser atendida.


Esse é um lindo exercício para cada um de nós adultos muito responsáveis, grandes e cheios de preocupação.


O mundo anda tão triste e torto exatamente por que as pessoas não se permitem criar suas fantasias, pois precisam ser “realistas”. E o que é a realidade senão aquela que criamos? E se você quiser criar uma realidade mais fofa, colorida e leve? Você pode! Não só pode, como deve!


Então, agora voltando à cartinha ao Papai Noel... Permita-se sentar com o coração na mão e deixar-se escrever e pedir! Peça!!! Não o quê você pensa ser mais viável, o que acredita que seja o mais “certo” ou o mais fácil ou quem sabe o mais barato. NÃO!!! Permita-se brincar e jogar seu pedido para o Papai-Universo.


Nós somos seres de sonhos, intenções e desejos. Tolhir qualquer um desses atos acaba com a magia que permeia nossa vida.


Deixe que a criança que há em você possa sonhar de novo!


Esse é um dos meus primeiros desejos para o ano que vem...


OBS.: Há uma passagem bem interessante num dos Shouds de Tobias onde ele fala de existência da 'mente coletiva Papai Noel'.
Quando milhares de humanos colocam pensamentos e intenções em determinada coisa, criamos uma "massa pensante" que vai se alimentando e se moldando com os contínuos pensamentos que são direcionados à ela. Logo, Papai Noel existe sim, e é uma grande criação de todos nós!

Leave a Reply

Deixe suas dúvidas ou mande um e-mail.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Monik Ornellas - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -