Posted by : Monik Ornellas

Você sabia que a maior parte das dores de cabeça 
são causadas por excesso de tensão nos ombros e na nuca?


Com excessão de problemas hormonais e fisiológicos, de modo geral, a dor de cabeça normalmente é causada pelo excesso de pressão sanguínea no cérebro. Ficamos tão pensativos e tensos sobre os problemas do dia-a-dia, que vamos tensionando nuca e ombros. É como se colocássemos cada punhado de preocupação em sacolas e as jogássemos em nossos ombros, logo, as vias de descida e subida do sangue para a cabeça ficam congestionadas, devido a tanto peso acumulado.

Criamos o hábito de pensar, pensar e pensar para resolver os problemas. Essa 'mentalização de problemas' cria uma avalanche de tensão, devido a ansiedade e expectativa que colocamos na busca da resolução de cada coisa.

Por vezes nossa cabeça está literalmente cheia, e a pergunta é: como você pode encontrar soluções, se sua cabeça está cheia de problemas? Esvazie-a para que haja espaço para a solução entrar.

Esvaziando:
Massagem 1
Sente-se confortavelmente, com a coluna reta. Feche os olhos e procure fazer respirações profundas enchendo e esvaziando o pulmão completamente. Após uns 2 minutos de respiração, comece a massagem.

Afaste a camisa ou sutien dos ombros. Espalhe um pouco de ALÍVIO creme em suas mãos, em seguida comece massageando ombros com as mãos em concha (massagem1), fazendo movimentos circulares. Pressione toda região que vai da nuca ao alto dos ombros. Detenha-se nos pontos onde sente maior tensão, e devagar vá soltando cada tensão que encontrar.
Massagem 2

Ainda com a mão em concha, encaixe-a em seu pescoço e aperte como se estivesse dando grandes beliscões (massagem 2). Alterne as mãos trabalhando com a ponta dos dedos os lados direito e esquerdo do pescoço.

Depois que massagear bastante e sentir seu pescoço mais leve, alongue-o! Fique pelo menos 30 segundos em cada posição respirando e sentindo o alongamento.




Dica mais que importante: Crie o hábito de soltar seu pescoço e nuca todos os dias, nem que seja um pouquinho no banho com sabonete, ou já deitada antes de dormir, aliás, fazer essas técnicas deitada, é ainda melhor!

Bem Relaxamento!

Leave a Reply

Deixe suas dúvidas ou mande um e-mail.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Monik Ornellas - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -