Posted by : Monik Ornellas

Horas no computador clicando, clicando, clicando. No que dá isso? Depende muito... depende do que se suporta nos ombros. Depende se as tarefas são prazerosas, depende se há alegria no que se faz, depende diretamente da qualidade do peso que se carrega.


Normalmente quando estamos no computador colocamos enorme esforço no que fazemos, atenção, preocupação e tensão. É como se nossos clicks fossem passos.

Se seu corpo está leve, seus passos serão flutuantes, porém, se você está se sentindo cansado, pesado ou sobrecarregado suas pernas pesam quilos e sua locomoção fica cada vez mais dolorosa e difícil. E assim acontece com nossos braços.

Os braços são a extensão do coração.

 Você abraça o mundo com eles, alcança o que deseja e também o inverso. Dessa forma, toda congestão emocional e tensão física acumuladas no peito e ombros irradiam para nossos braços.

Já tratei diversos clientes com probleminhas de tendinite, bursite e eu mesma tive tendinite pelo excesso de aplicação de shiatsu anos atrás, ao ponto de não conseguir segurar um copo vazio. Foi necessária uma repaginação na minha forma de trabalhar, como também a diminuição do número de clientes. O que se conclui, que caso você tenha qualquer problema como bursite, tendinite, túnel do carpo, ou, se está começando a sentir dor e/ou desconforto na região, comece agora a fazer modificações, muito alongamento e ginástica.

Ginástica Laboral, todos os dias.


Agora, há algo que normalmente não se recomenda, que é o assunto que iremos tratar nesse post: mudanças ambientais e emocionais são necessárias.

Como citei anteriormente, os problemas nos ombros, que irradiam para cotovelos, punho e mãos são causados por um excesso de peso que se carrega nos ombros, fruto de uma sobrecarga emocional, porque nós, seres muito humanos, sofremos de um mal que se chama “apego”. Normalmente as pessoas com problemas nos ombros são apegadas aos seus apegos, rs. Logo, é necessário massagear a região de nuca e ombros como ensinamos numa de nossas dicas (A dor... É na Cabeça ou na Nuca???), alongar muito os braços de todas as formas e jeitos possíveis e em contrapartida, começar a soltar o peso das atribuições, pois seus braços estão lhe dizendo que você não está dando conta e, num nível inconsciente, nem deseja dar.

Outro ponto, é que o probleminha nos braços não está localizado somente na nuca ou no alto dos ombros, é um problema de toda coluna. Não existem partes separadas em nosso corpo e se sua região cervical está um lixo, muito provavelmente sua coluna anda segurando a onda na torácica e na lombar, então ajude-a a se re-equilibrar.

Cuidando:
Seria muito interessante receber massagens de um terapeuta corporal qualificado, no mínimo uma vez por semana para que ele possa, devagar, ir soltando toda tesão acumulada na musculatura profunda, em contrapartida, você não só pode como deve também se cuidar sozinho, para isso, recomendamos que você massageie as regiões doloridas com Alívio creme, fazendo movimentos circulares com toques mais profundos para atingir a região muscular, e à noite antes de dormir, passe um pouquinho de Equilíbrio creme no peito, nuca e ombros para ajudá-lo a relaxar o mental e o emocional atrelados ao processo de dor.

Lembrando: Muito alongamento todos os dias, com mínimo de 30 segundos em cada posição, respirando profundamente. Preste atenção a proporção das coisas, procure soltar seu corpo na mesma medida que o tensiona, o que significa: Diariamente.

Leave a Reply

Deixe suas dúvidas ou mande um e-mail.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Monik Ornellas - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -